Que escola Somos?

A teoria Clássica da administração no filme "tempos modernos "ficou nítida,nos remeta a refletir sobre contexto e realidade da época,mostra a desvalorização do trabalho,e como a forma de administrar era rigorosa,infelizmente ainda existe muitas empresas que têm essas características.
A escola não é diferente das empresas,as empresas claro são diferentes entre si mas ambas(escola,empresa)tem um único objetivo a produtividade.O time destaca a  figura do supervisor,o mesmo tem as mesmas características dos supervisores das fábricas.As escolas é controlada por normas que atendam às necessidades da sociedade,assim a educação é controlada por exteriores a elas.
CASTRO, A. M. D. A. Gerencialismo e educação: estratégias de controle e regulação
da gestão escolar. In: CABRAL NETO. A. [etal]. Pontos e contrapontos da política
educacional: uma leitura contextualizada de iniciativas governamentais.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

direitos e deveres da criança e do Adolescente.